San Jose (EUA) - Depois de passar pela estreia no Premier de San Jose, derrotando a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 1, depois de 2h40 de confronto, a bielorrussa Victoria Azarenka medirá forças na segunda rodada com a espanhola Garbiñe Muguruza, em duelo de duas ex-número 1 do mundo.
"Ela é uma grande tenista, evoluiu muito nos últimos anos e já venceu dois Grand Slam. Às vezes joga demais e outras vezes nem tanto. Eu me lembro de um confronto que tivemos em Miami no qual mostrou um tênis de alta qualidade. Vamos ver como será", analisou a atual 108 do mundo, que levou a melhor sobre a espanhola na única vez que se enfrentaram.
Azarenka também falou sobre como tem sido seus últimos 12 meses e o retorno ao circuito depois de dar a luz ao primeiro filho. "Tem sido um verdadeiro desafio, para mim, reencontrar meu jogo, dá para perceber que ainda passo por muitos altos e baixos", comentou a exigente bielorrussa de 29 anos.
"Porém, o mais importante é que estou aqui, lutando duro e tentando dar o meu melhor. Isso é tudo o que posso pedir de mim mesma neste momento. Não tem sido fácil, todos esperam resultados imediatos. Eu mesma, inclusive, mas sei que preciso ser paciente e seguir trabalhando", complementou Azarenka.