fiogf49gjkf0d
Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/outros_assuntos/brasil_sub12_sulamericano_2_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/outros_assuntos/brasil_sub12_sulamericano_2_int.jpg" />Assunção (Paraguai) - O time feminino do Brasil foi superado pelo Equador nesta quarta-feira no Campeonato Sul-Americano da categoria 12 anos em Assunção, no Paraguai.
Em um confronto equilibrado, definido apenas no terceiro set da partida de duplas, a equipe brasileira formada pelas tenistas Laura Wayerbacher, Alexandra Silva e Andressa Gomes, além da capitã Sabrina Giusto, acabou sofrendo sua primeira derrota por 2 a 1.
A goiana Andressa Gomes perdeu para a equatoriana Francesca Lilliegren por duplo 6/2 na primeira partida de simples. A gaúcha Laura Wayerbacher igualou a disputa ao vencer Fiorella Boloña com 6/4 e 6/2. Nas duplas, Andressa e Laura foram superadas por Mikaela Johnson e Francesca Lilliegren por 2 sets a 1, com 4/6, 7/6(2) e 10-7.
Nesta quinta-feira a equipe feminina do Brasil volta à quadra para enfrentar a Colômbia, que lidera o grupo B com duas vitórias em dois confrontos disputados.
Depois de folgar na rodada desta quarta-feira, o time masculino brasileiro volta à quadra para enfrentar a Bolívia no terceiro confronto. Nos dois disputados anteriormente por Herick Isago, Jackson Xavier e Victor Batista, além do capitão José Luiz Alves, os brasileiros não perderam nenhum set.