fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Stanislas Wawrinka, David Ferrer, ATP Finals Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Stanislas Wawrinka, David Ferrer, ATP Finals Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Stanislas Wawrinka, David Ferrer, ATP Finals tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/wawrinka/1108_finals_prepara_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/wawrinka/1108_finals_prepara_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | ATP Finals
'Seria fantástico estar na semifinal', diz Wawrinka
08/11/2013 às 18h03
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2013/wawrinka/1108_finals_prepara_int.jpg" title="Wawrinka fez sua primeira aparição no Finals neste ano" />

Wawrinka fez sua primeira aparição no Finals neste ano

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - Pela primeira vez disputando o ATP Finals, o suíço Stanislas Wawrinka não decepcionou e venceu dois dos três jogos que disputou nesta primeira fase. A única derrota que ele amargou foi diante do número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, que em 2013 só foi derrotado em seis oportunidades.

Mesmo com tal campanha, Wawrinka ainda pode ficar de fora das semifinais caso o canhoto e Mallorca seja superado pelo tcheco Tomas Berdych na última partida desta sexta-feira na Arena O2. "Seria fantástico estar na semifinal, mas mesmo que eu não consiga a vaga terá sido uma ótima semana, na qual venci Berdych e Ferrer e tive jogo apertado contra Nadal", avaliou.

Wawrinka destacou ter mantido o nível alto durante todos os três embates da primeira fase e revelou que precisou fazer um trabalho mental depois de ter perdido para o número 1 do mundo. "Tive que me focar muito após a derrota para o Nadal", declarou o suíço, que segue sem conseguir vencer um set sequer nos duelos com o canhoto de Mallorca.

Sobre o duelo desta sexta, com o outro espanhol, Wawrinka pontuou que a agressividade era uma chave no seu plano de jogo. "Ferrer não começou bem, parecia um pouco cansado, e eu controlava os ralis. Eu queria mostrar para ele que iria brigar por todos os pontos, que eu tentaria ser agressivo. No final, fui melhor", comemorou.

Do outro lado, Ferrer explicou que a maratona de jogos antes do Finals acabou atrapalhando seu desempenho. "Joguei sete torneios em sete semanas, sei que é muito torneio. Mas eu queria jogar Estocolmo e acabei indo à final lá. Depois vieram as finais em Valência e Paris, e então os três jogos aqui. Acabou ficando muito. Realmente, fazer três finais em três semanas não era tão esperado", observou.

Mesmo assim, o espanhol saiu com o pensamento positivo, tanto em relação ao jogo quanto, principalmente, em relação à sua temporada. "Tive minhas chances no começo do segundo set, no terceiro ele sacou muito bem nos pontos importantes", comentou Ferrer. "Meu ano foi ótimo, estou muito feliz. Fiz minha primeira final de Slam, poderei terminar em 3 ou 4, o que é ótimo", finalizou.

Últimas notícias
Comentários