Salvador (BA) - Dois dos principais favoritos ao título da 34ª edição do Bahia Juniors Cup superaram o cansaço depois da disputa da Copa Davis Júnior na Hungria e venceram a primeira rodada nesta terça-feira em Salvador. O baiano Natan Rodrigues e catarinense Pedro Boscardin marcaram boas vitórias nas quadras do Clube Bahiano de Tênis.
Principal favorito e 61º do ranking mundial, Natan derrotou o catarinense vindo do quali Herick Isago por 6/2 e 6/0 na principal quadra. Ele enfrenta nas oitavas Luiz Eduardo Santos que viu Lucas Dini abandonar após vencer o primeiro set por 6/4.
Já Boscardin viveu a mesma situação do baiano e conseguiu bater Gabriel Busato por um duplo 6/3. Seu próximo adversário é o argentino Ezequiel Monferrer, que marcou um duplo 6/1 no paranaense Miguel Danelon.
No feminino destaque para a goiana Nalanda Teixeira, que treina no Rio de Janeiro. Ela também veio da disputa do Mundial, no caso a Fed Cup Júnior, e passou pela paulista Juliana Munhoz por 7/6 (7-2) e 6/3. Nalanda enfrenta nas oitavas Thassane Abrahim, que bateu a oitava favorita, Julia Klimowicz por 2/6, 6/4 e 6/3.
Filha de Alex faz primeiro ponto - A tradição do Bahia Juniors Cup é ser uma vitrine de grandes nomes do tênis nacional e internacional e nesta terça-feira mais um talento conquistou seus primeiros pontos para o ranking mundial. Maria Mauad, de apenas 14 anos e filha do craque do futebol Alex. Vinda do qualificatório, Mauad superou Priscila Janikian por 6/7 (4-7), 6/4 e 7/6 (7-4). Ela enfrenta pelas oitavas de final a finlandesa Alexandra Antilla, sexta favorita, que venceu rapidamente Giovanna Pereira por 6/0 e 6/1.