Notícias | Dia a dia
Bellucci não passa da estreia em Santo Domingo
08/10/2018 às 20h02

Bellucci caiu diante de jovem croata de 21 anos na República Dominicana

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - Logo em seu primeiro jogo no challenger de Santo Domingo, Thomaz Bellucci se despediu do torneio dominicano. Bellucci caiu diante do croata Nino Serdarusic, jovem de 21 anos e 220º do ranking, por 7/6 (7-5) e 6/4 em 1h49.

Bellucci tem na temporada uma vitória no ATP de Buenos Aires e venceu outros 16 jogos em torneios de nível challenger. O paulista de 30 anos, que já foi número 21 do mundo, aparece atualmente no 255º lugar do ranking mundial e não tem pontos a defender até o final do ano.

Depois de chegar às quartas de final em Campinas na semana passada e de atuar na capital dominicana, Bellucci não atua em torneios da semana que vem. Depois disso, o canhoto de Tietê volta ao saibro sul-americano em Lima (Peru), Guayaquil (Equador), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).

O Brasil já tem um representante nas oitavas, o paulista Rogério Dutra Silva, que venceu o espanhol Mario Vilella Martinez por 6/1 e 6/3 nesta segunda-feira. Seu próximo adversário virá da partida entre o argentino Federico Delbonis e o dominicano Victor Estrella Burgos.

Quem estreia nesta terça-feira é Thiago Monteiro. O cearense é cabeça 6 do torneio e 114º do ranking. Ele entra em quadra a partir das 18h (de Brasília) para enfrentar o dominicano José Hernandez Fernandez, 272º do mundo.

Bellucci criou oito oportunidades de quebra durante o set inicial, em que o rival colocou apenas 50% de primeiros serviços em quadra. O paulista, entretanto, aproveitou apenas uma dessas chances de quebra e perdeu o saque no único break point que enfrentou. Embora começasse em vantagem no tiebreak, o ex-top 30 perdeu três pontos seguidos e cometeu seis erros não-forçados durante o game-desempate da parcial.

Ainda que Serdarusic permanecesse instável em seu saque, novamente com apenas 50% de primeiros serviços em quadra, Bellucci seguia com dificuldades para quebrar o saque de seu adversário. O paulista só teve um break point, mas não o aproveitou. Com o placar empatado por 3/3, Bellucci estava próximo de confirmar o saque, mas fez uma dupla falta e cometeu erros não-forçados que permitiram uma quebra ao rival, que não teria mais o saque ameaçado até o fim do jogo.

Comentários