Notícias | Outros
Brasil encerra Copa Cosat 12 anos em 5º lugar
26/10/2018 às 21h30

Pedro Rodrigues, Thiago Guglieri, Davi Daniel e o capitão Flávio da Rosa.

Foto: Divulgação

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – O Brasil encerrou a Copa Cosat 12 anos, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, na quinta colocação. Nesta sexta-feira, a equipe comandada pelo capitão Flávio da Rosa venceu os bolivianos donos da casa por 2 a 0, na disputa do quinto lugar. O gaúcho Davi Daniel abriu a série e venceu Carlos Doria Medina sem grandes dificuldades por 6/0 e 6/3. Na sequência, o também gaúcho Thiago Guglieri ganhou de Diego Muñoz por 6/2 e 6/3 e liquidou o confronto.

O Time Correios Brasil ainda teve o mineiro Pedro Rodrigues, que venceu os quatro jogos de simples que disputou. A equipe brasileira iniciou a campanha no saibro de Santa Cruz de la Sierra com uma excelente vitória por 3 a 0 sobre o México, perdeu no super tiebreak por 10-8 para a Colômbia e acabou superada por 2 a 1, de virada, pela Argentina, na fase de grupos. Depois, venceu Honduras e Bolívia, ambos por 2 a 0, para terminar na quinta posição.

"Encerramos a nossa participação na Copa Cosat no quinto lugar. Viemos com a expectativa de brigar pelo título, mas pegamos um grupo muito duro, perdemos no detalhe para Colômbia e Argentina, que fizeram a final. Enfim, talvez pudéssemos ter alcançado um pouco mais, mas o pessoal lutou até o fim, se entregou ao máximo para representar nosso país e conseguimos sair com a melhor colocação possível", avaliou o capitão Flávio da Rosa. "Fica o gostinho de que poderíamos um pouco mais, mas também serve de aprendizado e certamente foi muito importante participar desse torneio para o crescimento e desenvolvimento desses meninos", ressaltou.

A competição por equipes sub 12 é uma das mais importantes da categoria e reuniu os quatro melhores colocados do Sul-americano, o campeão centro-americano, Canadá e México, como convidados fixos, além do país anfitrião.

Comentários