fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
ITF, regras, dispositivo, tecnologia, analiseCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
ITF, regras, dispositivo, tecnologia, analiseCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
ITF, regras, dispositivo, tecnologia, analisetênis" />
Notícias | Outros
ITF aprova pulseira que capta dados dos jogadores
14/11/2013 às 13h26
Publicidade
Publicidade
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Londres (Inglaterra) - A ITF (Federação Internacional de Tênis) anunciou o primeiro dispositivo de tecnologia de análise de jogadores a ser utilizado no tênis. O produto aprovado é chamado Kitris Kit, uma pulseira que poderá ser utilizada em torneios ITF a partir de 2014.

O dispositivo grava informações sobre como cada ponto foi vencido ou perdido e quais golpes foram mais executados. Os dados são baixados em um computador e os jogadores e seus treinadores podem ter acesso a eles após a partida ou em algum intervalo em que a orientação técnica seja permitida.

"Como uma empresa no ramo de análise tecnológica de jogadores no tênis, nosso objetivo sempre foi aprimorar o produto enquanto a ITF aprovava o uso. A permissão nos ajudará a dar o passo decisivo em direção a um mercado de sucesso em 2014", disse Christian Züger, presidente da Kitris.

A ITF mudou as regras do tênis em julho deste ano para permitir o uso da tecnologia de análise dos jogadores, desde que o produto seja analisado e aprovado pela entidade. No futuro, outros dispositivos devem ser usados na raquete ou nos calçados dos jogadores, inclusive câmeras.

"Sempre carregamos a responsabilidade de controlar a natureza do jogo através do entendimento dos equipamentos, ao mesmo tempo em que trazemos novas tecnologias e inovações. Essa nova regra permitirá que os jogadores se beneficiem dessa análise e possam melhorar seu jogo, mantendo a integridade do nosso esporte", comentou Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF.

Comentários