Campeche (México) - Com a missão de passar por uma rodada dupla, o baiano Natan Rodrigues e o paulista Matheus Pucinelli de Almeida foram eliminados nas quartas de final do ITF G1 de Campeche, no México, evento que vale pontos para o ranking mundial da categoria. Os dois juvenis brasileiros venceram o primeiro jogo da sexta-feira, mas perderam no complemento da rodada.
Na abertura da programação, Natan Rodrigues venceu o norte-americano Alex Bancila por 6/4 e 7/5 pelas oitavas. Horas depois, o baiano de 16 anos e número 59 do mundo enfrentou o cabeça 3 do torneio e 48º colocado Tyler Zink e perdeu para o jogador dos Estados Unidos por duplo 6/4.
Já Pucinelli venceu um duelo sul-americano contra o argentino Juan Bautista Torres por 6/1, 3/6 e 6/4. Na sequência, o paulista de 17 anos e 136º do ranking abandonou a partida contra o norte-americano Eliot Spizzirri quando perdia por 6/7 (7-9), 6/4 e 4/1.
Os dois juvenis brasileiros continuam no México na semana que vem. Eles disputam o Mundial Juvenil Yucatan, evento ITF GA, que vale importantes 500 pontos no ranking da categoria. Outros dois atletas nacionais estão inscritos na chave principal, o catarinense Pedro Boscardin e o mineiro João Ferreira.