Bogotá (Colômbia) - Liderados pelo já veterano Santiago Giraldo, a Colômbia derrotou com facilidade a Suécia nos dois primeiros jogos de simples sobre o saibro coberto, e assim deu importante passo para ir à fase final da nova Copa Davis, em novembro.
Giraldo só teve um segundo set mais exigente antes de superar Elias Ymer, por 6/2 e 6/4, e em seguida Daniel Galan passou sem sustos por Mikael Ymer, parciais de 6/1 e 6/2.
Com a ausência de Dominic Thiem, os austríacos viram dificuldade diante do Chile sobre o saibro coberto de <b>Salzburg. Muito superior em termos de ranking, Nicolas Jarry deu o primeiro ponto ao Chile com vitória difícil sobre o pouco conhecido Jurij Rodionov, por duplo 7/5.
Em seguida, Dennis Novak assumiu bem o posto de número 1 nacional e garantiu o empate diante de Christian Garin, parciais de 6/4 e 6/4.
A definição fica este sábado, quando a rodada será aberta com os jogos de duplas e, logo a seguir, as outras duas partidas de simples, começando pelo duelo entre mais bem classificados de cada país.