Londres (Inglaterra) - A busca da norte-americana Serena Williams de ultrapassar o recorde de 24 títulos de Grand Slam da australiana Margaret Court pode ser mais duro do que muitos esperam. Pelo menos é o que afirma a britânica Jo Durie, ex-número 5 do mundo, em entrevista ao jornal The Express.
“Eu não sei, acho que é um ótimo ponto de interrogação. Todos nós estamos tão ansiosos para ver se ela consegue fazer isso ou não”, comentou a britânica, lembrando que atualmente a caçula das irmãs Williams soma 23 taças de Slam, precisa de mais uma para igualar a marca de Court e mais duas para ultrapassá-la.
Durie acredita que o equilíbrio cada vez maior do circuito aumentará o desafio da norte-americana. “Acho que o padrão de tênis feminino aumentou dramaticamente nos últimos anos e ela pode encontrar bastante dificuldade nessa sua busca. Ela tem o tênis, mas tem que ver se consegue vencer as sete partidas necessárias”, analisou.
“Aos 37 anos, ela ainda está ansiosa e está tentando conseguir o 24º Grand Slam”, complementou a britânica, que rememorou a derrota de Serena em Melbourne. "Acho que talvez tenha ficado um pouco esgotada no duelo com Karolina Pliskova pelas quartas de final do Australian Open”, comentou.
“Depois de uma pausa, é sempre difícil voltar ao nível que você alcançou quando teve seus melhores dias. Além do mais, o tênis feminino está cada vez mais parelho”, finalizou a ex-tenista profissional de 58 anos, que venceu dois títulos na WTA e fez duas semifinais de Grand Slam, uma em Roland Garros e a outra no US Open, ambas em 1983.