fiogf49gjkf0d
Fernando Romboli, Carlos Eduardo Severino, Andrea Collarini, Martin Cuevas, Porto AlegreCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Fernando Romboli, Carlos Eduardo Severino, Andrea Collarini, Martin Cuevas, Porto AlegreCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Fernando Romboli, Carlos Eduardo Severino, Andrea Collarini, Martin Cuevas, Porto Alegretênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/brasileiros_outros/romboli_natal_comemora_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/brasileiros_outros/romboli_natal_comemora_int.jpg" />Porto Alegre (RS) - O carioca Fernando Romboli, atual 356º colocado no ranking da ATP, teve uma boa exibição no início da tarde desta quinta-feira e garantiu vaga na semifinal do torneio future de Porto Alegre, evento com premiação de US$ 10 mil e com 18 pontos no ranking para o campeão.
Ele superou o pernambucano José Pereira, cabeça de chave 6 com um duplo 6/2. "Joguei muito firme, com poucos erros e consegui imprimir meu ritmo deixando ele desconfortável o tempo todo", avaliou Romboli, segundo mais bem cotado ao título.
Por um lugar na decisão, Romboli vai medir forças com o uruguaio Martin Cuevas, responsável por derrubar o carioca Wilson Leite, quarto pré-classificado, em virada com placar final de 6/7 (7-1), 7/5 e 6/2.
Romboli não é o único brasileiro entre os quatro semifinalistas do torneio, tendo a companhia do também carioca Carlos Eduardo Severino, que deixou pelo caminho o argentino Nicolas Kicker com uma boa vitória em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2.
O adversário de Severino nas semifinais será outro argentino. Ele terá pela frente o perigoso Andrea Collarini, principal candidato ao título em Porto Alegre, que na rodada anterior superou o compatriota Facundo Mena de virada, anotando parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.