fiogf49gjkf0d
Laura Pigossi, Teliana Pereira, Paula Goncalves, Beatriz Haddad Maia, rankingCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Laura Pigossi, Teliana Pereira, Paula Goncalves, Beatriz Haddad Maia, rankingCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Laura Pigossi, Teliana Pereira, Paula Goncalves, Beatriz Haddad Maia, rankingtênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/brasileiras_outras/laura_pigossi_saca_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/brasileiras_outras/laura_pigossi_saca_int.jpg" />Miami (EUA) - Pela primeira vez na carreira, a paulista Laura Pigossi, de 19 anos, aparece entre as 300 melhores no ranking da WTA. Na lista desta segunda-feira, ela ganhou 11 colocações em relação à última, figurando no 297º posto, o mais alto até então.
Na contramão de Pigossi, a também paulista Paula Gonçalves amargou queda da 284ª para a 335ª colocação e com isso perdeu a condição de terceira melhor brasileira no ranking, que agora é ocupada por Pigossi.
A melhor representante nacional na WTA continua sendo a pernambucana Teliana Pereira, que se manteve no 98º posto e é a única top 100 do país. Quase 200 lugares abaixo aparece a paulista Beatriz Haddad, que ganhou três lugares e agora a 292ª melhor do mundo.
Quem vem subindo bem nas últimas semanas é a gaúcha Gabriela Cé, que venceu 18 partidas seguidas e por conta destes resultados está cada vez melhor no ranking. Ela começou essa série invicta no 396º lugar e agora está no 339º, 22 acima do que ocupava na semana passada.
Nesta semana, as principais brasileiras estarão em ação no ITF US$ 25 mil da Costa do Sauípe, em busca de mais pontos no ranking. Apenas Bia não vai jogar o torneio baiano, que terá em sua chave Teliana, Gabi Cé, Pigossi, Gonçalves e outras 16 atletas nacionais.