Paris (França) - Apesar das mais de quatro horas que Dominic Thiem gastou na semifinal para superar Novak Djokovic, entre sexta e sábado, o ex-profissional Guy Forget, diretor de Roland Garros, confirmou que a final masculina acontecerá mesmo às 10h (de Brasília) deste domingo.
Thiem e o espanhol Rafael Nadal repetirão a decisão do ano passado, vencida pelo multicampeão em sets diretos. Em busca do 12º troféu no saibro de Paris, o espanhol venceu Roger Federer na sexta-feira em jogo de pouco mais de 2 horas.
A partida entre Thiem e Djokovic foi interrompida na sexta-feira após cerca de 90 minutos e ainda no quarto game do terceiro set. Recomeçou neste sábado e ainda sofreu interrupção de 60 minutos devido a uma chuva repentina. Assim, o austríaco ficou quase quatro horas envolvido com o jogo, iniciado às 7h10 e encerrado às 11h03.
Enquanto Nadal buscará seu 18º troféu de Grand Slam, o que o deixaria a dois do recordista Federer, o austríaco de 25 anos ainda tenta o primeiro. Roland Garros é o único campeonato deste porte em que atingiu a final.