Tarvisio (Itália) - A rodada desta quinta-feira foi boa para as brasileiras que disputam o ITF de US$ 25 mil no saibro italiano de Tarvisio. Paula Gonçalves e Gabriela Cé venceram seus jogos e garantiram seus lugares nas quartas. Elas estão no mesmo lado da chave e podem se enfrentar na semifinal.
Paula vive um bom momento no circuito. Ela foi finalista em Pádua na semana passada e estreou em Tarvisio superando a cabeça 1 romena Jaqueline Cristian. A paulista de 28 anos e 518ª do ranking venceu a italiana Stefania Rubini, número 347 do mundo, por 6/7 (5-7), 7/5 e 6/2.
Já Gabriela Cé confirmou a condição de sexta cabeça de chave do torneio. A canhota gaúcha de 26 anos e 339ª colocada no ranking venceu nesta quinta-feira a anfitriã Martina Colmegna, 462ª, por 6/3 e 6/2.
A adversária de Paula Gonçalves nas quartas será a croata Tena Lukas, oitava favorita e 341ª do ranking. Já Gabriela Cé mede forças com a romena de 20 anos e vinda do quali Miriam Bulgaru, 454ª colocada.
Karolayne cai nas oitavas de final - Única brasileira na disputa do ITF de US$ 15 mil no saibro de Tabarka, na Tunísia, Karolayne Alexandre da Rosa foi eliminada nas oitavas de final da competição. A jogadora de 21 anos e número 856 do ranking perdeu para a argentina Martina Capurro Taborda por 6/2 e 6/1.