fiogf49gjkf0d
Bruno Soares, Yaroslava Shvedova, Kristina Mladenovic, Daniel Nestor, Roland GarrosCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Bruno Soares, Yaroslava Shvedova, Kristina Mladenovic, Daniel Nestor, Roland GarrosCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Bruno Soares, Yaroslava Shvedova, Kristina Mladenovic, Daniel Nestor, Roland Garrostênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/duplas/lim_chardy_rg_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/duplas/lim_chardy_rg_int.jpg" />Paris (França) - A eliminação nas duplas masculinas já ficou no passado para o mineiro Bruno Soares. Depois de sofrer para vencer a primeira nas duplas mistas, ele e a cazaque Yaroslava Shvedova tiveram um jogo mais tranquilo neste domingo e se garantiram nas quartas de final ao derrubar o casal francês Alize Lim e Jeremy Chardy, com parciais de 6/3 e 6/4, em 62 minutos de jogo.
Cabeças de chave número 3, Bruno e Yaroslava terão pela frente um duro embate com a francesa Kristina Mladenovic e o canadense Daniel Nestor, atuais vice-campeões de Roland Garros, que passaram pela norte-americana Raquel Kops-Jones e pelo sul-africano Raven Klaasen com placar final de 6/3 e 6/2.
Soares e Shvedova começaram bem e abriram 2/0 logo de cara, mas não viram a vantagem durar muito e logo no terceiro game viram a quebra ser devolvida pelo casal francês. Só que a dupla mineiro-cazaque tratou de recobrar a dianteira com mais um beak-point no quarto game. Eles mantiveram a vantagem até o fim, sem ter os saques ameaçados novamente, e saíram na frente.
No segundo set a situação se repetiu, com uma quebra prematura para Bruno e “Slava”, que logo em seguida perderam o saque. Outro repeteco foi o próximo break-point concretizado, que foi para o lado do mineiro e da cazaque, no sétimo game. Os dois mantiveram a dianteira, salvaram um break quando sacavam em 5/4 para fechar, e em seguida sacramentaram o triunfo.
Bruno busca em Paris seu segundo título de Grand Slam, tendo faturado o US Open de 2012 ao lado da russa Ekaterina Makarova. No ano passado, ele e a norte-americana Lisa Raymond ficaram com o vice de Wimbledon, derrotados justamente por Mladenovic e Nestor na final.