Lima (Peru) - Ex-top 100 do ranking com passagem por eventos de Grand Slam, a paraguaia Veronica Cepede impediu a segunda medalha de bronze da paulista Carolina Meligeni Alves nos Jogos Pan-americanos, ao marcar vitória em sets diretos e parciais de 6/3 e 6/4.
Número 334 do ranking de simples, Carol fez uma campanha surpreende no lento saibro peruano e chegou na semifinal individual e à medalha de bronze nas duplas, ao lado da também paulista Luísa Stefani.
Cepede era uma das fortes candidatas à medalha de ouro, mas foi superada nas semifinais de sábado pela argentina Nadia Podoroska, que ainda neste domingo irá tentar a medalha de ouro contra a norte-americana Caroline Dolehide.
Na decisão do bronze, Cepede fez um primeiro set mais agressivo, conseguindo deixar a brasileira com raras opções de ataque, o que muitas vezes obrigou Carol a erguer bolas para tentar se recolocar em boa posição.
A paraguaia chegou a ter 3/0 no segundo set, mas viu grande reação da sobrinha de Fernando Meligeni, que forçou mais e inverteu os papeis, colocando Cepede na defensiva. Carol teve chance de empatar, mas a bola escapou por pouco. Experiente, Veronica cortou os erros nos momentos importantes. Terminou com 25 winners diante de 14, mas 33 erros diante de 29.