Notícias | Dia a dia
Fed Cup Júnior: Brasileiras vencem apenas nas duplas
26/09/2019 às 20h15

Priscila Janikian venceu ao lado de Lorena Cardoso nas duplas

Foto: Susan Mullane/ITF

Lake Nona (EUA) - No confronto que encerrou a fase de grupos da Fed Cup Júnior, torneio Mundial para jogadoras de até 16 anos, o Brasil foi superado pela Coreia do Sul, mas conseguiu ao menos uma vitória na partida de duplas, depois de ter perdido por 3 a 0 as séries contra Estados Unidos e Tailândia.

Copa Davis Júnior: Conheça o torneio que revelou Guga, Federer e Nadal

Nas partidas de simples, Bo Young Jeong venceu a paulista Juliana Munhoz por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/3. Depois, Ji Min Kwon derrotou a catarinense Priscila Janikian por 6/4, 1/6 e 6/4. Nas duplas, Janikian e a goiana Lorena Cardoso venceram Hyeongju Han e Ji Min Kwon por 0/6, 7/6 (7-1) e 10-3.

Fora da disputa pelo título, o Brasil agora participa de um playoff que define do 9º ao 16º lugar da classificação final. As adversárias desta sexta-feira serão as jogadoras peruanas. Os jogos acontecem nas quadras de har-tru (saibro verde) em Lake Nona, na Flórida.

A equipe brasileira tem como capitão o treinador Mário Mendonça. Elas se classificaram para a Fed Cup Júnior após o terceiro lugar no Sul-Americano da categoria, que aconteceu em agosto no Chile. O time masculino de até 16 anos ficou apenas no quinto lugar da seletiva continental da categoria. Dessa forma, os representantes sul-americanos da Copa Davis Júnior são Paraguai e Bolívia.

Comentários