Shenzhen (China) - Na partida que reuniu as campeãs de Roland Garros e as campeãs de Wimbledon neste ano, melhor para a francesa Krsitina Mladenovic e a húngara Timea Babos, que precisaram de apenas 65 minutos para superar a tcheca Barbora Strycova e taiwanesa Su-Wei Hsieh com arrasadores 6/1 e 6/3, conquistando também o título do WTA Finals.
Atuais campeãs do torneio, Babos e Mladenovic faturaram o bicampeonato de forma invicta, vencendo todos os jogos na fase de grupos e depois também superando as duas partidas eliminatórias. A francesa e a húngara fecham a temporada com três títulos, vencendo também em Istambul e no Grand Slam parisiense.
Babos e Mladenovic largaram com tudo e venceram os quatro primeiros games da decisão. Hsieh e Strycova quebraram a sequência negativa no quinto game, mas depois ainda perderam o saque mais uma vez. Na segunda parcial, a húngara e a francesa levaram um break logo no primeiro game, mas se recuperaram e anotaram mais duas quebras para ficar com o título.
'We were holding our tears back!'@TimeaBabos and @KikiMladenovic reflect on their championship win 🏆at the @WTAFinals 😍
— WTA (@WTA) 3 de novembro de 2019
Presented by @SAPSports pic.twitter.com/hRwoVrNczV
Strycova fecha o ano como número 1
O prêmio de consolação para a tcheca de 33 anos foi terminar o ano na liderança do ranking de duplas. Ela já havia garantido a ponta com a vaga a final e não conseguiu coroar o número 1 com a conquista do Finals.
Curiosamente, a decisão deste domingo foi a única que Strycova e Hsieh perderam no ano. Nas outras quatro que disputaram elas acabaram com o título, faturando Dubai, Madri, Birmingham e Wimbledon nesta temporada.
🏆👏 Outstanding! 🏆👏@BaraStrycova ends her incredible 2019 season with the WTA Year-End World No.1 Doubles Ranking presented by @DubaiDutyFree!
— WTA (@WTA) 3 de novembro de 2019
MORE--> https://t.co/vwrAYEomNM pic.twitter.com/aPiBCYjMlt