Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Tsitsipas não se acomoda e quer vencer Nadal
14/11/2019 às 14h30

Londres (Inglaterra) - Embora já esteja classificado para as semifinais do ATP Finals, logo em sua primeira participação no torneio, o grego Stefanos Tsitsipas não se acomoda com as duas vitórias conquistadas até então na Arena O2 e quer terminar sua participação na fase de grupos com outro triunfo. Ele desafiará o espanhol Rafael Nadal nesta sexta-feira às 11h (horário de Brasília).

“Meu último jogo do grupo será contra Rafa, um adversário muito difícil de encarar. Ele ainda não está classificado e tenho certeza que avançar é seu objetivo, então vou ter que dar tudo de mim. Colocarei minha alma nesse encontro, será um grande desafio para mim. Quero não apenas chegar na semi, mas também na final”, afirmou o tenista de 23 anos.

Único invicto até então, já que o austríaco Dominic Thiem acabou superado pelo italiano Matteo Berrettini nesta quinta, Tsitsipas está satisfeito com o que tem mostrado na competição e aprovou seu desempenho na vitória com parciais de 6/3 e 6/2 sobre o alemão Alexander Zverev, atual campeão do torneio.

“Acho que tive um ótimo desempenho hoje, o que é muito gratificante. Não senti nervosismo e estou muito bem em quadra. É muito bom saber que já estou classificado para as semifinais, mas tenho que me concentrar e continuar fazendo as mesmas coisas para manter o nível na próxima partida”, disse o atual número 6 do mundo.

O grego contou que não faz as contas para terminar em primeiro no grupo e que apenas pensa em nova vitória. “A verdade é que matemática não era uma das minhas matérias favoritas na escola, geografia era minha favorita, pois gosto de viajar e aprender sobre diferentes culturas. No grupo, ainda tenho uma partida onde, se eu fizer bem, certamente mereço ser o líder do grupo, só isso”.

Comentários