fiogf49gjkf0d
Andy Murray, David Goffin, Blaz Rola, Pablo Andujar, WimbledonCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, David Goffin, Blaz Rola, Pablo Andujar, WimbledonCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, David Goffin, Blaz Rola, Pablo Andujar, Wimbledontênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/murray/0623_wim_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/murray/0623_wim_vibra_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - Com apenas dois break-points cedidos e nenhum game de saque perdido, o britânico Andy Murray fez o que se esperava e iniciou com autoridade a defesa do título de Wimbledon. O cabeça 3 gastou 2h03 para anotar 3 sets a 0 sobre um animado David Goffin, com parciais de 6/1, 6/4 e 7/5. Seu próximo adversário será o esloveno Blaz Rola, 92º do ranking, que venceu seu segundo jogo de Grand Slam ao superar o espanhol Pablo Andujar, por 6/3, 6/1 e 6/4.
Esta foi a 127ª vitória de Murray em torneios de nivel Grand Slam e assim ele fica a apenas três de Virgnia Wade, ainda a britânica que mais venceu nos quatro grandes torneios na Era Profissional. Na carreira, ele também marcou a vitória de número 450, feito que apenas Tim Henman já obteve até hoje entre os tenistas de seu país.
Murray nunca perdeu na primeira rodada de Wimbledon em nove participações e mesmo nos demais Slam não sofre tal desilusão desde o Australian Open de 2008. Havia certa apreensão por seu retorno à Quadra Central, já que ele não faturou qualquer outro título desde que quebrou o jejum britânico de 77 anos sem troféus em Wimbledon no ano passado. Também vinha de apresentação fraca em Queen's, embora fosse fruto da boa campanha em Roland Garros, onde foi até a semifinal.
Número 105 do ranking e muito mais habituado às quadras de saibro, Goffin serviu como bom teste, já que não se limitou ao fundo de quadra, tentou ser agressivo e forçou as devoluções de saque. Murray, sob olhares da técnica Amélie Mauresmo, dominou amplamente o primeiro set, graças ao bom saque, e conseguiu quebra prematura na segunda série, o que facilitou sua vida.
O terceiro set, no entanto, foi bem mais duro. Precisou salvar dois break-points no quarto game e viu o belga anotar alguns belos pontos, além de manter o serviço até com facilidade em alguns momentos. Goffin, que havia vencido dois de seus quatro jogos anteriores em Wimbledon, só se entregou mesmo no 11º game, garantindo ao escocês sua 38ª vitória em 45 jogos já feitos em Wimbledon.