fiogf49gjkf0d
Andy Murray, Amelie Mauresmo, David Goffin, Blaz Rola, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Amelie Mauresmo, David Goffin, Blaz Rola, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Amelie Mauresmo, David Goffin, Blaz Rola, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/murray/0623_wimbledon_saque_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/murray/0623_wimbledon_saque_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - Após a contundente vitória em sua estreia em Wimbledon nesta segunda-feira, o britânico Andy Murray comemorou a classificação obtida em sets diretos diante do promissor belga David Goffin, em jogo que abriu a programação da Quadra Central do All England Club, como já é tradição entre os detentores do título.
“Foi um jogo de alto nível. Fiquei contente de fechar o em três sets. Às vezes você pode vencer em três e não jogar muito bem, mas estou satisfeito com a maneira como bati na bola”, disse Murray à BBC após sua partida. O britânico que não perdeu nenhum game de saque, cedeu apenas dois break-points e cometeu apenas dez erros não forçados.
Atual campeão na grama londrina, Murray admitiu o nervosismo por abrir o torneio e iniciar a defesa do título conquistado no ano passado, que rompeu um longo jejum sem campeões locais que já durava desde 1936. O escocês de Dunblane disputa seu primeiro Grand Slam ao lado da treinadora a francesa Amelie Mauresmo. A ex-líder do ranking e campeã do torneio em 2006 substitui Ivan Lendl, que o comandou durante as duas últimas temporadas.
“Eu estava nervoso esta manhã e também na noite passada, mas uma vez que você se senta na cadeira [ao lado da qudra], é hora de começar o ano”, concluiu o britânico que chegou à sua vitória de número 450 na carreira e agora enfrentará o esloveno Blaz Rola, 92º do ranking.