Doha (Qatar) - A participação brasileira na chave de duplas do ATP 250 de Doha começou com vitória de Bruno Soares e derrota de Marcelo Demoliner. Com o resultado, não será possível o confronto entre os dois atletas nacionais já nas quartas de final do torneio no Qatar.
Principais cabeças de chave do torneio, Soares e o croata Mate Pavic marcaram 6/2 e 6/4 contra o bielorrusso Egor Gerasimov e o cazaque Mikhail Kukushkin, que entraram na chave de última hora após a desistência do húngaro Marton Fucsovics, que atuaria ao lado do espanhol Fernando Verdasco.
Soares e Pavic jogam juntos desde o meio do ano passado e conquistaram em outubro o Masters 1000 de Xangai. O mineiro de 37 anos e atual 21º colocado no ranking dos especialistas em duplas já foi finalista em Doha em duas oportunidades: em 2014 com o austríaco Alexander Peya e em 2018 ao lado do britânico Jamie Murray.
Os próximos adversários de Soares e Pavic serão o dinamarquês Frederik Nielsen e o alemão Tim Puetz. Eles foram os algozes de Demoliner e seu parceiro holandês Matwe Middelkoop, com parciais de 7/6 (12-10), 6/7 (5-7) e 10-7. O gaúcho de 30 anos é o atual 44º do ranking e conquistou no fim do ano passado o ATP 250 de Moscou ao lado de Middelkoop. A parceria agora aguarda para saber se entrará direamente na chave de Auckland ou Adelaide. Se não for possível, seguirão direto para o Australian Open em Melbourne.