San Jose (Costa Rica) - Em rodada com duas vitórias brasileiras pelo Coffee Bowl, Pedro Boscardin conseguiu um resultado expressivo para chegar à semifinal do torneio ITF J1 disputado em quadras duras. O catarinense venceu o norte-americano Dali Blanch, principal cabeça de chave do torneio e número 32 do ranking, por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-4).
Boscardin, de 16 anos, aparece atualmente no 103º lugar do ranking mundial juvenil da ITF. Seu adversário na semifinal será o sueco Leo Borg, 201º colocado. Leo também tem 16 anos e é filho do ex-número 1 do mundo e vencedor de 11 títulos de Grand Slam Bjorn Borg.
Outro brasileiro a avançar na competição foi o baiano Natan Rodrigues, segundo cabeça de chave do torneio e 46º do ranking. O jogador de 17 anos derrotou o francês Mehdi Sadaoui por 7/5, 3/6 e 6/3. Ele agora enfrenta o norte-americano J.C. Roddick, outro parente de um grande nome da história do tênis. J.C. é sobrinho do ex-líder do ranking Andy Roddick.
Nas duplas, a parceria nacional formada por Bruno Oliveira e Natan Rodrigues disputa uma das semifinais contra os norte-americanos J.C. Roddick e Quinn Snyder. Já o mineiro João Victor Loureiro e seu parceiro norte-americano Dali Blanch encaram os também estadunidenses Jack Anthrop e Maxwell Mckennon.