Auckland (Nova Zelândia) - Se na chave de simples do ATP 250 de Auckland o cearense Thiago Monteiro conseguiu não apenas furar o quali, mas também superar a primeira rodada, nas duplas ele não teve a mesma sorte e foi eliminado na estreia. Ele e o boliviano Hugo Dellien foram derrotados nesta terça-feira pelo britânico Dominic Inglot e pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.
A parceria sul-americana ficou apenas 65 minutos em quadra e caiu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Eles não conseguiram aproveitar nenhuma das duas chances de quebra que tiveram no decorrer da partida e perderam o saque uma vez em cada parcial, cedendo break-points a Inglot e Qureshi, que avançaram para as quartas de final do torneio.
Os próximos adversários do britânico e do paquistanês sairão do duelo que de um lado terá os cabeças de chave 4, o norte-americano Austin Karjicek e o croata Franko Skugor, e do outro a parceria formada pelo mexicano Santiago Gonzalez e pelo britânico Ken Skupski.
Demoliner não passa da estreia em Adelaide
No outro torneio da semana, o ATP 250 de Adelaide, mais uma derrota brasileira nas duplas. O gaúcho Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop não resistiram à forte dupla britânica formada por Jamie Murray e Neal Skupsky, que precisou de três sets para chegar à vitória, fechando o jogo com 6/3, 4/6 e 10-4.
Murray e Skupsky terão agora pela frente o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin, que se beneficiaram com a desistência dos cabeças de chave 1 e enfrentaram na estreia a dupla de alternates formada pelo sul-africano Lloyd Harris e pelo australiano John-Patrick Smith, triunfando com duplo 6/3.