Melbourne (Austrália) - Logo em sua estreia no Australian Open, a norte-americana Serena Williams mostrou por que é considerada a favorita nas casas de aposta. A cabeça de chave número 8 largou com tudo na competição e despachou a jovem russa Anastasia Potapova em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 58 minutos.
Serena foi arrasadora e não deu chances à rival de apenas 18 anos, que venceu apenas nove pontos no primeiro set e levou um ‘pneu’ da ex-número 1 do mundo em somente 19 minutos. Contudo, o duelo se equilibrou na segunda parcial, quando Potapova entrou na partida, sendo mais agressiva e buscando mais o jogo.
Watch out, history.
Serena. Williams. Is. Back.#AO2020 | #AusOpen pic.twitter.com/4iVMJ1qfV5— #AusOpen (@AustralianOpen) 20 de janeiro de 2020
O número de erros não forçados da norte-americana também ajudou a colocar a rival em melhores condições, saltando de apenas 3 na primeira parcial para 13 na segunda. Potapova chegou a ter uma quebra de frente, sacando em 2/1, mas não sustentou a vantagem por muito tempo. Serena devolveu o break logo em seguida e ainda anotou mais um no oitavo game para selar a vitória.
Na segunda rodada, a caçula das irmãs Williams medirá forças com a eslovena Tamara Zidansek, que derrotou a convidada sul-coreana Na-Lae Han em sets diretos, com duplo 6/3 conquistado em 1h09 de confronto. Serena travará um duelo inédito contra Zidansek.
"It is a special place in my heart."
— #AusOpen (@AustralianOpen) 20 de janeiro de 2020
Thank you for supporting and donating to the Bushfire Relief, @serenawilliams ❤️#AO2020 | #AusOpen pic.twitter.com/lQUiTiawXh
Cai a primeira cabeça de chave
A tcheca Barbora Strycova foi a primeira pré-classificada a se despedir de Melbourne em 2020. Ela foi superada nesta segunda-feira pela romena Sorana Cirstea, que bateu a cabeça 32 com placar final de 6/2 e 7/6 (7-5), após 1h44 de confronto, e agora terá pela frente a vencedora do duelo entre Coco Gauff e Venus Williams.
Já a norte-americana Sofia Kenin fez valer a condição de 14ª mais bem cotada e superou a quali italiana Martina Trevisan com parciais de 6/2 e 6/4. Sua próxima oponente será a compatriota Ann Li, que bateu a convidada da casa Lizette Cabrera em dois tiebreaks, com placar de 7/6 (7-4) e 7/6 (12-10).