Londres (Inglaterra) - A atualização do ranking mundial juvenil foi boa para dois brasileiros. O baiano Natan Rodrigues ultrapassou dois concorrentes e está com a melhor marca da carreira, no 18º lugar. Já o catarinense Pedro Boscardin deu um salto de 24 posições e debutou no grupo dos 30 melhores da categoria, ocupando a 25ª posição.
Nas duas últimas semanas, Boscardin disputou duas finais de torneios ITF J1 no piso duro, na Costa Rica e na Colômbia. Mesmo ficando com o vice-campeonato em ambas competições, ele acumulou 420 pontos (210 em cada evento) e saltou 79 posições. Ele era o número 103 do mundo antes dessa sequência de bons resultados.
O top 50 do ranking mundial juvenil conta com mais dois brasileiros. O paulista Gustavo Heide é o 37º colocado, enquanto Bruno Oliveira aparece no 48º lugar. Ainda no grupo dos cem melhores do mundo aparece o mineiro João Victor Loureiro, ocupando a 91ª posição.
A situação no feminino é bem diferente. A melhor atleta nacional no ranking mundial juvenil Sofia da Cruz Mendonça, que atualmente ocupa o 198º lugar. Atrás dela estão Juliana Munhoz na 295ª posição e Isabel Oliveira no 352º lugar. O top 500 ainda tem Isabela Mercante na 423ª posição, enquanto Namie Isago está no 431º lugar do ranking.