Notícias | Dia a dia | Australian Open
Soares avança nas mistas, Demoliner é eliminado
25/01/2020 às 07h17

Soares atua mais uma vez ao lado da norte-americana Nicole Melichar

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A participação brasileira na chave de duplas mistas do Australian Open começou com uma vitória e uma derrota. Enquanto Bruno Soares estreou bem na competição, Marcelo Demoliner não passou da primeira rodada.

Soares e a norte-americana Nicole Melichar venceram a polonesa Alicja Rosolska e o alemão Andreas Mies por 6/2 e 6/4 para chegar às oitavas. Na próxima fase, eles enfrentam o indiano Rohan Bopanna e a ucraniana Nadiia Kichenok.

Mineiro de 37 anos, Bruno Soares já foi campeão de duplas mistas em Melbourne no ano de 2016, quando atuava ao lado da russa Elena Vesnina. Ele ainda possui outros dois títulos de mistas no US Open, conquistados em 2012 com Ekaterina Makarova e em 2014 ao lado de Sania Mirza.

Já Demoliner e a chinesa Ying-Ying Duan perderam para a taiwanesa Hao-Ching Chan e o neozelandês Michael Venus, cabeças de chave número 4, por 5/7, 7/6 (7-5) e 10-8. O gaúcho de 31 anos é o atual número 50 no ranking de especialistas em duplas. Quem estreia apenas no domingo é o mineiro Marcelo Melo, que atua ao lado da tcheca Barbora Strycova. Eles enfrentam a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e o britânico Jamie Murray.

Comentários