Melbourne (Austrália) - Único brasileiro na disputa do Australian Open juvenil, Gustavo Heide foi eliminado ainda na rodada de estreia em Melbourne. O paulista de 17 anos e 37º colocado no ranking mundial da categoria perdeu para o suíço Dominic Stephan Stricker, cabeça 7 e número 11 do mundo, por 7/5 e 6/1 em 1h13.
Este foi o segundo Grand Slam que Heide disputou, já que ele também atuou em Roland Garros no ano passado. O paulista ainda segue em Melbourne para jogar o torneio de duplas, ao lado do indiano Dev Javia. A estreia será na madrugada desta segunda-feira contra os russos Egor Agafonov e Evgeny Philippov.
Natan e Oliveira ganham mais um título - A parceria nacional formada por Natan Rodrigues, 18º do ranking, e Bruno Oliveira, 48º, conquistou o título do torneio juvenil ITF J1 disputado no saibro de Cuenca, no Equador. Os brasileiros venceram a semi contra o argentino Alex Barrena e o italiano Luciano Darderi por 7/5 e 6/4, e nem precisaram jogar a final, beneficiados pela desistência do colombiano Mateo Gomez e do equatoriano Juan Sebastian Vargas.
Este é o segundo título seguido para os brasileiros, que haviam vencido um ITF no piso duro da Colômbia na semana passada. A conquista rende 225 pontos aos dois brasileiros, mas Oliveira defendia 210 na semana e Natan tem 75 a descartar. Para a composição do ranking juvenil são considerados os seis melhores resultados de simples no ano e mais 1/4 da soma dos seis melhores resultados de duplas.