Notícias | Dia a dia | Australian Open
Final de duplas femininas terá cabeças 1 e 2
29/01/2020 às 04h30

Principais favoritas ao título no Melbourne Park, Hsieh e Strycova são as atuais campeãs de Wimbledon

Foto: WTA

Melbourne (Austrália) - Primeira final a ser definida neste Australian Open, a decisão de duplas femininas será entre as duas parcerias mais bem cotadas ao título. De um lado estarão as cabeças de chave número 1, a tcheca Barbora Strycova e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, e do outro as segundas pré-classificadas, a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic.

Assim como no favoritismo, Strycova e Hsieh foram as primeiras a se classificar nesta quarta-feira. Elas mediram forças com as tchecas Barbora Krejicikova e Katerina Siniakova, cabeças de chave 4, e levaram a melhor em sets diretos, triunfando com o placar final de 6/2 e 6/3, anotado depois de 1h34 de confronto.

Na sequência foi a vez de Babos e Mladenovic carimbarem o passaporte rumo à decisão. A húngara e a francesa enfrentaram as taiwanesas Hao-Ching Chan e Latisha Chan, sétimas favoritas, e venceram também por 2 sets a 0, marcando parciais de 7/5 e 6/2 em partida que durou 1h25.

Campeãs do torneio em 2018, Babos e Mladenovic tentam o terceiro título de Grand Slam jogando juntas. A húngara só venceu ao lado da francesa, que tem uma conquista a mais e tenta sua quarta taça. Do outro lado, Hsieh tem três troféus de Slam no currículo, o último deles ao lado de Strycova, que busca seu segundo.

Comentários