fiogf49gjkf0d
Yannick Noah, Guy Forget, pane aviao Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Yannick Noah, Guy Forget, pane aviao Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Yannick Noah, Guy Forget, pane aviao tênis" />Rio de Janeiro (RJ) - Yannick Noah finalmente chegou ao Brasil após um dia de atraso. O francês estava no voo da TAM JJ8055 que saiu de Paris na noite de quarta rumo ao Aeroporto do Galeão e teve que retornar logo após a decolagem com problemas em um dos motores. Noah desembarcou na madrugada desta sexta no Rio e no fim da manhã já estava no Jockey Club Brasileiro, onde disputa a partir das 18h, a Peugeot Tennis Cup.
"Quando estávamos no ar, ouvimos muito barulho, mas todos estavam calmos. Havia uma tensão, estávamos com medo, mas sem pânico. Eu estava na frente e não vi muita coisa, mas quem estava mais na lateral viu chamas de fogo. Quando o avião aterrissou, havia muitas ambulâncias e bombeiros e aí que nos preocupamos e houve muita agitação," relatou Noah.
Com um estilo calmo e relaxado, Noah foi conhecer o Jockey Club Brasileiro nesta sexta de manhã, onde enfrentará Andres Gomez, o campeão de Roland Garros de 1990, às 18h, no Desafio de Campeões Entre Países. "É um alívio estar aqui. Estou vivo e feliz de poder jogar tênis, no Rio. Me identifico muito com a cidade, gosto do estilo das pessoas e do ambiente."
Depois de conceder entrevistas, Noah ainda conseguiu treinar, antes da chuva. Ele bateu bola durante uma hora com o pernambucano José Pereira Jr, que joga o qualifying do torneio challenger carioca.
Noah faz o primeiro jogo do Desafio contra Gomez, em um duelo de campeões de Roland Garros. Noah foi o último francês a vencer o Grand Slam parisiense, em 1983. Em seguida, o equatoriano Nicolas Lapentti enfrenta o francês Guy Forget, que também estava no voo com Noah e nesta manhã participou de uma clínica de tênis, no CT da AMIL, na Barra da Tijuca.
Caso haja empate entre os países, o confronto será decidido nas duplas, com Noah e Forget desafiando Gomez e Lapentti. No sábado, o país vencedor enfrenta o Brasil de Fernando Meligeni e Jaime Oncins, às 17h, no Jockey. A entrada é gratuita (Av. Mario Ribeiro 410).