Notícias | Dia a dia | Australian Open
Babos e Mladenovic triunfam na Austrália pela 2ª vez
31/01/2020 às 06h19

Babos e Mladenovic já haviam vencido o Grand Slam australiano em 2018

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A forte parceria formada pela húngara Timea Babos e a francesa Krsitina Mladenovic já começa a temporada com um título de Grand Slam. Elas conquistaram o Australian Open depois de vencerem a final contra a tcheca Barbora Strycova e taiwanesa Su-Wei Hsieh com as tranquilas parciais de 6/2 e 6/1.

Babos e Mladenovic conquistam o segundo Australian Open jogando juntas, repetindo a campanha de 2018. Elas também foram campeãs de Roland Garros no ano passado. A francesa ainda tem mais um título de Grand Slam, conquistado no saibro parisiense ao lado da compatriota Caroline Garcia. As duas jogadoras de 26 anos têm 22 títulos de duplas na WTA cada uma.

A vitória desta sexta-feira foi praticamente uma repetição do que havia acontecido em novembro do ano passado, quando as mesmas parcerias decidiram o título do WTA Finals em Shenzhen. Na ocasião, Babos e Mladenovic também marcaram uma vitória convincente e cederam apenas quatro games às rivais.

As campeãs do Australian Open não perderam nenhum set na campanha de seis jogos até o título. Esta é a primeira vez que isso acontece em Melbourne desde 2004, com a parceria formada pela espanhola Virginia Ruano Pascual e a argentina Paola Suárez.

Hsieh sera a número 1 entre as duplistas 
Apesar da derrota, Su-Wei Hsieh tem a comemorar a volta à liderança do ranking mundial das especialistas em duplas. Atual terceira colocada, ela irá ultrapassar Mladenovic e sua própria parceira Strycova, atual número 1. A taiwanesa não aparecia na primeira posição desde 2014. 

O título na Austrália vale 2 mil pontos e o vice-campeonato rende 1.300. Strycova iniciou o torneio com 7.460 e precisava defender 780 da semifinal do ano pasado, Mladenovic tinha 7.075 e descarta 1.301 já que foi finalista em 2019. Já Hsieh, que possuía 6.985, defendia apenas 130 pontos. Com isso, Hsieh terá 8.155, contra 7.980 de Strycova e 7.744 de Mladenovic. O prêmio em dinheiro para a dupla campeã é de AUD 760 mil. O vice-campeonato rende AUD 380 mil. 

Comentários