Cancún (México) - A rodada desta quinta-feira pelo ITF W15 de Cancún foi perfeita para as brasileiras, já que todas as atletas nacionais venceram seus jogos. Thaísa Pedretti, Ingrid Martins, Nathaly Kurata e Eduarda Piai garantiram vagas nas quartas de final do torneio mexicano em quadras duras.
Principal cabeça de chave do torneio e número 387 do mundo, Pedretti venceu a canadense Stacey Fung por 2/6, 6/3 e 6/3. A jovem paulista de 20 anos disputa seu primeiro torneio na temporada e conquistou três títulos no México durante o ano passado.
Pedretti terá um duelo nacional nas quartas contra Ingrid Martins, que venceu um torneio no México na semana passada. A carioca de 23 anos e 688ª colocada venceu a belga Eliessa Vanlangendonck por 6/1 e 6/2. Ingrid venceu o único duelo anterior contra Pedretti, disputado em julho do ano passado, também no México.
Quarta favorita no torneio e 510ª do ranking, Nathaly Kurata venceu a norte-americana Rushri Wijesundera por 7/6 (7-4) e 7/5. Sua próxima rival será a alemã Silvia Ambrosio. Já Eduarda Piai, cabeça 7 e 717ª do ranking, bateu a alemã Jantje Tilbuerger por 6/2, 6/7 (4-7) e 6/0. Ela agora desafia a cabeça 2 norte-americana Dasha Ivanova.
Karolayne cai nas oitavas - Única brasileira na chave principal do ITF W15 de Monastir, na Tunísia, Karolayne Alexandre da Rosa foi eliminada nas oitavas de final. A jogadora de 22 anos e número 1.076 do ranking perdeu para a suíça Sebastianna Scilipoti por 6/2 e 6/4.