Marselha (França) - Atual campeão do ATP 250 de Marselha e segundo cabeça de chave do torneio, Stefanos Tsitsipas está de volta à final da competição disputada em quadras duras e cobertas. O grego de 21 anos e número 6 do mundo derrotou o Alexander Bublik, 55º do ranking, por 7/5 e 6/3 em 68 minutos de partida.
- Seven straight @open13 wins
— Tennis TV (@TennisTV) February 22, 2020
- 14 consecutive sets
- First time in a final as defending champion @StefTsitsipas loves life in Marseille! pic.twitter.com/5cbTxVh3tQ
Tsitsipas disputará a décima final na carreira e a primeira na temporada. Ele tem quatro títulos de ATP, com evidente destaque para o Finals do ano passado. A boa campanha em Marselha é a primeira de destaque na temporada para o grego, que tem seis vitórias e quatro derrotas no ano.
O adversário de Tsitsipas na final de domingo virá do jogo entre o francês Gilles Simon e o canadense Felix Auger-Aliassime. O grego jamais enfrentou Simon no circuito, enquanto o histórico contra Aliassime é negativo, com duas derrotas e apenas uma vitória.
Stefanos Tsitsi-PASS 🎯@StefTsitsipas #Open13Provence pic.twitter.com/Pl0DixczRA
— Tennis TV (@TennisTV) February 22, 2020
Primeiro a conseguir uma quebra de serviço na partida, Tsitsipas não vinha enfrentando break points até o momento em que liderou por 5/2. O grego teve o serviço quebrado justamente quando sacava para o set e permitiu o empate, mas voltaria a quebrar o serviço de Bublik na sequência.
No segundo set, Tsitsipas não enfrentou break points e cedeu apenas um ponto em seus games de serviço. Além de ser muito firme no saque, o grego colocou o rival sob constante pressão e criou cinco break points. O atual campeão conseguiu uma quebra logo no início e não teve o serviço ameaçado. Bublik até salvou três match points no saque, mas não evitou a derrota no game seguinte.
Match point down? Yeah, why not...@Open13 pic.twitter.com/BCuFPDovoV
— Tennis TV (@TennisTV) February 22, 2020