Santiago (Chile) - Quatro brasileiros estão inscritos na chave de duplas do ATP 250 de Santiago, no saibro chileno. O destaque fica para o gaúcho Marcelo Demoliner, principal cabeça de chave do evento ao lado do holandês Matwe Middelkoop.
Demoliner e Middelkoop estreiam contra o boliviano Hugo Dellien e o sueco Andre Goransson. Em caso de vitória, eles podem enfrentar os argentinos Federico Delbonis e Guillermo Duran ou os chilenos Marcelo Tomas Barrios Vera e Alejandro Tabilo.
Na atual temporada, Demoliner e Middelkoop conseguiram dois bons resultados no saibro argentino. Eles foram campeões no ATP 250 de Córdoba e semifinalistas em Buenos Aires. Já pelo Rio Open, caíram ainda na rodada de estreia.
A parceria nacional formada pelo carioca Fernando Romboli e o cearense Thiago Monteiro estreia contra o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak. Há chance de um confronto nacional nas quartas contra Thiago Wild e o chileno Gonzalo Lama, que enfrentam os espanhóis Roberto Carballes Baena e Alejandro Davidovich Fokina.