Acapulco (México) - Depois de ficar muito perto de sua primeira vitória na temporada, Venus Williams sofreu uma dura derrota e foi eliminada ainda na estreia do WTA de Acapulco. A ex-número 1 do mundo chegou a ter sete match points no segundo set, mas não aproveitou suas chances e perdeu para a eslovena Kaja Juvan, atleta de apenas 19 anos e 125ª do ranking, por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/2.
Todos os match points de Venus foram no mesmo game de serviço da adversária, quando a norte-americana liderava o segundo set por 5/4. Juvan conseguiu manter a calma, colocou o primeiro saque em quadra e foi agressiva para definir os pontos.
FIGHT 🙌
19-year-old Juvan seals up the second set 7-6(4) after saving 7️⃣ match points.
Who will take the thrilling decider?#AMT2020 pic.twitter.com/GWixmqBRoK— WTA (@WTA) February 26, 2020
Depois de vencer a parcial no tiebreak, a eslovena conseguiu três quebras contra Venus no set decisivo. Cada jogadora terminou a partida com o mesmo número de winners, 28 no total, enquanto Juvan errou um pouco menos, 40 vezes contra 48 da norte-americana. O jogo chegou a ter um intervalo entre o segundo e o terceiro set por conta do calor.
Venus ainda não venceu na temporada. Ela desistiu dos torneios de Brisbane e Adelaide por conta de um problema no quadril e caiu ainda na primeira rodada do Australian Open, superada pela jovem norte-americana de 15 anos Coco Gauff. Aos 39 anos, a ex-líder do ranking ocupa atualmente a 64ª posição.
No. Quit. 👏
— WTA (@WTA) February 26, 2020
Qualifier Kaja Juvan scores the biggest win of her career handing former No. 1 Venus Williams her first Acapulco loss 4-6 7-6(4) 6-2 after saving seven match points.#AMT2020 pic.twitter.com/Xo1zirPPIM
Já Juvan enfrentará mais uma eslovena nas oitavas. Sua próxima rival é a 74ª colocada Tamara Zidansek, que venceu a russa Anna Kalinskaya por 6/3 e 6/4. Outro nome da nova geração a vencer nesta terça-feira foi a canadense de 17 anos Leylah Fernandez, 190ª colocada, que derrotou a sérvia Nina Stojanovic por 6/4 e 6/1. Ela agora desafia a japonesa Nao Hibino.
Stephens também é eliminada na estreia
Principal nome do torneio, a norte-americana Sloane Stephens também foi eliminada nesta terça-feira. Campeã em Acapulco ano de 2016 e ex-número 3 do mundo, Stephens ocupa atualmente a 35ª posição e perdeu para a convidada mexicana Renata Zarazua, número 270 do ranking, por 6/4 e 6/2.
Stephens ainda não venceu neste início de temporada. A jogadora de 26 anos também foi eliminada na rodada de estreia em Brisbane, Adelaide e no Australian Open. Já a mexicana Zarazua, de 22 anos, enfrenta nas oitavas a norte-americana Katie Volynets.