Roma (Itália) - Enquanto o circuito está paralisado por causa do coronavírus, a organização do Masters 1000 de Roma segue negociação com a ATP para tentar realizar o evento ainda em 2020, buscando nova data no calendário. Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana de Tênis (FIT), afirmou que as conversas estão avançadas para uma eventual mudança.
“Há uma boa chance de que Masters de Roma seja disputado em setembro ou outubro. Estamos em contato com instituições internacionais, em particular com a ATP, que tem um presidente italiano. Acho que há uma união entre jogadores, FIT e torneios Masters 1000 em geral ", disse Binaghi em declarações publicadas pela mídia italiana.
"A sorte do tênis é que não é um esporte jogado em equipe, não há contatos, o que significa que, assim que a emergência terminar, será possível organizar torneios nacionais e internacionais", acrescentou o mandatário italiano, falando que a prioridade da FIT é organizar o torneio na quadra de saibro do Fórum Itálico, mas também cogita fazer mudanças se necessário.
Binaghi afirmou que o evento pode ser jogado em quadras duras e até fora de Roma. "Não há como dar uma data exata, mas o objetivo é realizar o evento entre setembro e outubro, antes ou depois de Roland Garros. Consideramos levar para a dura entre novembro e dezembro, talvez em quadra coberta”, finalizou o presidente da federação italiana.