Londres (Inglaterra) - A ATP lançou nesta terça-feira uma pesquisa sobre os hábitos de consumo dos fãs de tênis. Entre os temas consultados estão o perfil etário do público, se ele joga tênis ou não, se frequenta clubes e torneios ou se compra produtos relacionados ao esporte. Também é feita uma consulta sobre qual o gasto médio anual em cada uma dessas opções.
Here's your chance to serve up your thoughts!
— ATP Tour (@atptour) May 12, 2020
Whether you're a huge tennis fan or a casual follower, we'd love to hear from you 👇
Outro tema relevante abordado pela pesquisa diz respeito ao hábito de assistir às competições pela tv ou internet. Três perguntas diretamente relacionadas ao tema estão interligadas entre si e têm muito a ver com a possibilidade de fusão nas gestões da ATP e da WTA:
- Você gostaria de ter todo o conteúdo de tênis agregado em um único produto de mídia (uma plataforma mostrando todos ou a maioria dos torneios)?
- Você acha que passaria mais tempo assistindo tênis se todo o conteúdo estivesse localizado em um produto de mídia?
- Esse produto de mídia ofereceria o incentivo certo para comprar uma assinatura digital para assistir ao tênis?
Lembrando que os direitos de transmissão dos torneios de tênis são bastante estratificados. Para acompanhar os circuitos masculino e feminino, por exemplo, o usuário teria que fazer assinaturas distintas da TennisTv e da WTA Tv. Ou ainda acompanhar diferentes níveis de torneios por emissoras diversas de televisão.