Melbourne (Austrália) - A Austrália é mais um país a adotar alguns protocolos de segurança para que a prática do tênis seja restabelecida após o relaxamento das medidas de isolamento social.
Grande parte das orientações é similar às que foram adotadas em países como a Espanha, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos, em que os atletas são instruídos a não ter contato físico e não compartilhar objetos pessoais, além de cada jogador só poder manusear bolas marcadas com suas iniciais.
Uma recomendação que não foi adotada em outros centros, mas estará em vigor na Austrália: Os jogadores não devem trocar de lado na quadra, como forma de manter o distanciamento mínimo de 1,5m. Em outros países, a recomendação é que o procedimento seja feito com cada atleta passando por uma extremidade da rede e assim evitar o encontro.
São permitidas apenas duas pessoas em quadra, e esse número inclui um eventual treinador. Além disso, quando essas pessoas deixarem a quadra, haverá um intervalo de 15 minutos para higienização das instalações antes de o espaço ser novamente utilizado.
As restrictions gradually ease around Australia, we're excited you can return to the court.🎾
— TennisAustralia (@TennisAustralia) May 14, 2020
Keep up to date with our guidelines at https://t.co/whzs1Z2u9p pic.twitter.com/FyB9q7yafy