San Francisco (EUA) - Alexis Ohanian, marido de Serena Williams e cofundador da rede social Reddit, está se afastando do conselho diretor da empresa. Ele fez o anúncio na última sexta-feira, três dias depois que a ex-dirigente Ellen Pao criticou a companhia por nutrir o discurso de ódio em sua plataforma.
Ohanian afirmou que tomou esta decisão em parte por causa da filha Alexis Olympia. "Está mais do que na hora de fazer a coisa certa", escreveu Ohanian em seu perfil no Twitter. “Estou fazendo isso por mim, minha família e meu país. Estou dizendo isso como um pai que precisa ser capaz de responder à filha negra quando ela pergunta: 'O que você fez?' “Então, renunciei como membro do conselho do Reddit. Pedi a eles que ocupassem meu lugar com um candidato negro.”
Ohanian prometeu doar os ganhos futuros de suas ações do Reddit para "servir à comunidade negra" e anunciou uma doação de US$ 1 milhão ao "Know Your Rights Camp", de Colin Kaepernick. Ele espera que sua renúncia seja um potencial ato de liderança de pessoas no poder em meio à onda de protestos iniciada com a morte de George Floyd, nas mãos de um agente da polícia de Minneapolis.
I've resigned as a member of the reddit board, I have urged them to fill my seat with a black candidate, + I will use future gains on my Reddit stock to serve the black community, chiefly to curb racial hate, and I’m starting with a pledge of $1M to @kaepernick7’s @yourrightscamp
— Alexis Ohanian Sr. 🚀 (@alexisohanian) June 5, 2020