Praga (República Tcheca) - Com o reforço de algumas jogadoras estrangeiras, a terceira etapa do circuito de competições por equipes na República Tcheca chegou ao fim nesta segunda-feira. O time Rosa, da capitã Barbora Strycova, venceu a disputa no piso duro de Praga e teve participações importantes da suíça Belinda Bencic e da polonesa Iga Swiatek. O placar final ficou em 9 a 3 para o time Rosa, contra a equipe Preta, da capitã Karolina Pliskova.
Com larga vantagem após as rodadas de sábado e domingo, o time Rosa já entrou na última rodada com a vitória no confronto garantida, já que venciam por 7 a 1. Nesta segunda-feira, cada time venceu dois jogos.
O dia começou com Kristyna Pliskova, do time Preto, vencendo a suíça Stefanie Voegele por 6/1 e 6/4. Logo depois, Swiatek derrotou a canhota Marketa Vondrousova por 7/6 (7-2) e 6/0. Mais tarde, a tcheca Karolina Muchova derrotou a eslovaca Viktoria Kuzmova por 6/3 e 6/2.
O último jogo do dia teve Belinda Bencic e Barbora Strycova vencendo Tereza Martincova e Kristyna Pliskova por 3/6, 6/3 e 10-6.
Quatro estrangeiras disputaram essa etapa
Quatro estrangeiras jogaram no Time Rosa: Bencic, Kuzmova, Swiatek e Voegele. Elas completam o time da capitã Strycova, 31ª do ranking, e da juvenil Linda Fruhvirtova (20ª na categoria). Já a equipe Preta, que venceu as duas primeiras etapas no saibro, foi comandada pela número 3 do mundo Karolina Pliskova, e teve as canhotas Kristyna Pliskova (69ª) e Marketa Vondrousova (18ª), além de Karolina Muchova (26ª), Tereza Martincova (133ª) e a juvenil de 14 anos Nikola Bartunkova (203ª na categoria).
O circuito conta com quatro etapas, sendo três em Praga e uma em Prostejov. A próxima etapa será entre os dias 7 e 9 de agosto na capital tcheca, e servirá de preparação para o torneio da WTA que acontece a partir do dia 10 na mesma cidade. É permitida a presença de público e há venda de ingressos, desde que sejam respeitadas as devidas recomendações de distanciamento do governo local.