Miami (EUA) - Resolução da Associação masculina publicada na sexta-feira determinou aos torneios que forem disputados neste período de pandemia da Covid-19 a utilização do recurso eletrônico para chefiar todas as linhas de jogo em substituição aos juízes de linha.
A entidade diz ter analisado as competições amistosas realizadas nas últimas semanas com esse recurso e, na necessidade de se diminuir o número de pessoas em quadra, afirmou ser segura a utilização do recurso eletrônico. O NextGen Finals do ano passado, em Milão, teve todas as marcações eletrônicas.
O sistema emite um sinal sonoro para indicar bola fora. Dessa forma, apenas o juiz de cadeira será necessário em quadra. As marcações de 'foot-fault' será feita através de vídeo.
Em caso de falha do sistema durante uma partida, o supervisor determinará a atitude a ser tomada, que pode ser até mesmo o adiamento do jogo.
"The use of an approved electronic line calling system is temporarily authorized for use at select ATP events based on COVID-19 imposed limitations."
— Oleg S. (@AnnaK_4ever) July 25, 2020
Let the fun begin! pic.twitter.com/uw3bjvgeiN