fiogf49gjkf0d
Teliana Pereira, Francesca Schiavone, Tsvetana Pironkova, Kimiko Date Krumm, QualificatorioCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Teliana Pereira, Francesca Schiavone, Tsvetana Pironkova, Kimiko Date Krumm, QualificatorioCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Teliana Pereira, Francesca Schiavone, Tsvetana Pironkova, Kimiko Date Krumm, Qualificatoriotênis" />Sydney (Austrália) - A pernambucana Teliana Pereira continua sem vencer na nova temporada. Depois de cair na primeira rodada do quali de Brisbane, a número 1 do Brasil voltou a perder na estreia, desta vez no classificatório para o Premier de Sydney, sendo derrotada pela britânica Johanna Konta, atual 146 do mundo, com parciais de 6/2 e 6/3.
Quem também amargou uma dura derrota na primeira rodada do quali foi a italiana Francesca Schiavone. Campeã de Roland Garros em 2010, ela foi sumariamente eliminada pela russa Evgenya Rodina, que chegou a aplica um “pneu” na vitória por 2 sets a 0, com placar final de 6/2 e 6/0, em apenas 49 minutos de confronto.
Na segunda rodada, a algoz de Schiavone terá pela frente a veterana japonesa Kimiko Date-Krumm, que derrubou a cabeça de chave número 2, a romena Irina-Camelia Begu em virada com placar de 1/6, 6/4 e 6/2. Já a responsável pela eliminação de Teliana medirá forças com a tunisiana Ons Jabeur.
Atual campeã do torneio, a búlgara Tsvetana Pironkova não teve moleza neste ano. Ela ficou sem convite para a chave principal e está buscando a vaga no quali, em que largou com apertada vitória sobre a sul-africana Chanelle Scheepers, com placar final de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/2. Sua próxima rival será a croata Donna Vekic, de apenas 18 anos.