fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Carla Tiene, Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia, Fed Cup, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Carla Tiene, Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia, Fed Cup, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Carla Tiene, Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia, Fed Cup, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/fed_cup/brasil_festa_carrega_tiene_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/fed_cup/brasil_festa_carrega_tiene_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia
Meninas enfrentam Colômbia e Chile na Fed Cup
09/01/2015 às 18h42
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/fed_cup/brasil_festa_carrega_tiene_int.jpg" title="Brasil tenta repetir grande campanha do ano passado" />

Brasil tenta repetir grande campanha do ano passado

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - O Brasil terá Colômbia e Chile como adversários iniciais no Zonal Americano da Fed Cup, competição que acontecerá  entre os dias 4 e 7 de fevereiro em San Luis Potosi, no México. A equipe comandada pela capitã Carla Tiene será cabeça de chave 1. O time vencedor do grupo enfrentará o primeiro colocado do Grupo B, formado por Paraguai, Venezuela, México e Bolívia.

“Das sete equipes deste ano, tirando Bolívia que só tem uma jogadora que a gente conhece, acho que é a Fed Cup mais parelha dos últimos anos. Sempre tinha um ou outro time mais fraco, que talvez seja a Bolívia desta vez, mas o restante é bastante equilibrado”, analisa a capitã Tiene.

A equipe colombiana conta com as jogadoras Mariana Duque Marino (128ª do ranking), Yuliana Lizarazo (335ª), Maria Paulina Perez (767ª) e Maria Fernanda Herazo (1052ª). Já o Chile tem sua equipe com as tenistas Andrea Koch-Benvenuto (347ª), Daniela Seguel (439ª), Fernanda Brito (442ª) e Cecilia Costa (751ª).

“Colômbia é sempre Colômbia. A Mariana Duque é uma jogadora que segura bem a pressão nesses momentos, principalmente na Fed Cup. A Lizarazo teve poucas chances, não tem experiência na competição, mas é uma jogadora perigosa. A gente jogou com o Chile em 2013, na Colômbia. Elas têm jogadoras que a gente ja conhece bastante e é complicado na Fed Cup que é diferente do que as meninas jogam no circuito, daquela vez elas comecaram ganhando”, avalia Tiene.

"Se o México tivesse caído com a gente seria ruim porque está adaptado ao clima, ao local, tem a torcida a favor, mas em nível de tênis é muito parecido. Quando vi as equipes, soube que o Brasil sairia no grupo A com três equipes, acho que não foi um sorteio ruim. A gente tem que ir da mesma maneira do ano passado, jogar melhor e fazer a nossa parte. Temos totais condições de fazer igual e ganhar de todas as equipes", finaliza a capitã brasileira.

A equipe brasileira em San Luis Potosi será formada por Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé e Paula Gonçalves, além da reserva Laura Pigossi. As jogadoras serão acompanhadas pela comissão técnica formada pela capitã Carla Tiene, o auxiliar-técnico Renato Pereira, a preparadora física Renata Penha, a fisioterapeuta Claudia Tamachiro, o médico Ricardo Diaz e o chefe da delegação Paulo Moriguti.

Últimas notícias
Comentários
ProSpin