Bucareste (Romênia) - Depois de voltar ao circuito com um resultado muito negativo na semana passada, quando perdeu na primeira rodada de um ITF M15 na Suíça, Thomaz Bellucci disputa mais uma competição de nível future em busca da reabilitação no circuito. Bellucci é o único brasileiro na chave do ITF M15 de Bucareste, na Romênia, em quadras de saibro.
Bellucci é o segundo cabeça de chave do torneio e estreia nesta quarta-feira. O experiente paulista de 32 anos e 291º do ranking enfrentará o italiano de 27 anos e vindo do qualificatório Franco Agamenone, 785º colocado. Se vencer, Bellucci pode enfrentar nas oitavas o juvenil norte-americano de 16 anos Martin Damm ou o lucky-loser romeno Valentin Vanta.
Ex-número 21 do mundo e vencedor de quatro torneios da ATP, Bellucci tem seis vitórias e cinco derrotas em torneios de nível challenger no ano, com destaque para uma semifinal em Cleveland em fevereiro. Antes dessa sequência de torneios no saibro europeu, ele não disputava eventos de nível future desde 2007, quando ainda tinha 19 anos.
Future em Portugal tem quatro brasileiros
Quatro jogadores brasileiros estão na disputa do ITF M15 de Sintra, em Portugal. O torneio acontece em quadras de piso duro. O primeiro a estrear foi o paulista Leonardo Civita-Telles, que venceu o cabeça 5 zimbabuano Benjamin Lock por 6/3, 6/7 (6-8) e 6/2. Seu próximo adversário é o francês Alexis Gautier.
Já nesta quarta-feira, o paulista Mateus Alves enfrenta o austríaco Maximilian Neuchrist, o pernambucano João Lucas Reis joga contra o belga Romain Faucon, enquanto a estreia do baiano Natan Rodrigues será contra o também belga Gauthier Onclin.