Bucareste (Romênia) - O retorno de Thomaz Bellucci ao circuito segue sem resultados positivos. Uma semana depois de perder na primeira rodada de um ITF M15 na Suíça, ele voltou a ser eliminado na estreia de um torneio de nível future. Bellucci atuou no ITF M15 de Bucareste, na Romênia, e perdeu para o italiano de 27 anos e vindo do qualificatório Franco Agamenone, 785º do ranking, por 6/4 e 6/2.
Bellucci era o segundo cabeça de chave do torneio. O experiente paulista de 32 anos e 291º do ranking tem seis vitórias e cinco derrotas em torneios de nível challenger no ano, com destaque para uma semifinal em Cleveland em fevereiro. Antes dessa sequência de torneios no saibro europeu, ele não disputava eventos de nível future desde 2007, quando ainda tinha 19 anos.
Reis e Alves vencem em Portugal
Dois nomes da nova geração do tênis brasileiro retornaram ao circuito com vitória no ITF M15 de Sintra, em Portugal, em quadras duras. O pernambucano de 20 anos João Lucas Reis, 581º do ranking, marcou as parciais de 6/2 e 6/0 contra o belga Romain Faucon. Já o paulista de 19 anos Mateus Alves, 629º colocado, bateu o austríaco Maximilian Neuchrist por 6/4 e 6/3.
Reis agora desafia o tunisiano Aziz Dougaz, cabeça 2 do torneio e 363º do ranking. Alves mede forças com o convidado local Nuno Telles. Outro brasileiro nas oitavas é Leonardo Civita-Telles, que havia vencido na última terça e encara o francês Alexis Gautier. Já o baiano Natan Rodrigues perdeu para o belga Gauthier Onclin por 6/2 e 6/3.