Notícias | Dia a dia | US Open
Serena garante estar pronta para mais jogos longos
09/09/2020 às 20h35

Serena foi ao terceiro set nas três últimas rodadas do torneio

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) - Embora tenha feito três jogos longos seguidos no US Open, Serena Williams garante estar bem fisicamente para as rodadas finais do Grand Slam norte-americano. Semifinalista da competição, a veterana de 38 anos conseguiu duas viradas, contra Sloane Stephens na terceira rodada e Tsvetana Pironkova nas quartas, além de ter vencido um duelo de três sets contra Maria Sakkari nas oitavas de final.

"Não importa muito como você começa, mas sim como você termina o jogo. Sinto que estou bem. Estou pronta para jogar mais partidas de três sets, se for preciso. Não importa. Uma vitória é uma vitória", disse Serena após a vencer Pironkova  por 4/6, 6/3 e 6/2 nesta quarta-feira em Nova York.

+ Serena sai do buraco em duelo de mamães e faz semi
+ Serena afirma continuar jogando pelos Grand Slam
+ Serena luta muito, consegue revanche e faz quartas

"Sinto que às vezes eu começo lenta, mas acho que em uma partida como a de hoje eu sinto que ela estava sacando bem e fazendo winners de todos os lugares da quadra. Talvez eu não estivesse sendo agressiva o suficiente. Então eu fui ajustando o meu jogo no segundo set e apenas tentando jogar melhor", acrescenta a atual número 8 do mundo, que pode enfrentar Victoria Azarenka ou Elise Mertens.

O oitavo game do segundo set, quando Serena conseguiu uma importante quebra de serviço, também mereceu destaque. Especialmente porque ela conseguiu devolver um saque com a mão esquerda. "Aquele game foi intenso. Eu estava lutando muito".

"Na verdade, tenho treinado um pouco com a esquerda, mas não de propósito. Eu percebi outro dia, tipo, eu acertei uma ótima bola de esquerda e eu estava apenas treinando. Então, quando você está em uma posição como essa, e eu estava apenas tentando ficar viva no jogo, nas quartas de final de um Grand Slam, e eu estava apenas tentando fazer tudo o que posso, seja com a direita ou com a esquerda", explica a vencedora de 23 Grand Slam.

O desempenho de Serena no saque foi bastante destacado. A norte-americana fez 20 aces na partida. No set decisivo, ela não enfrentou break points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço.

"Às vezes, quando estou sacando, só digo a mim mesma: 'Não me importo se meu braço cair, vou continuar sacando'. E essa é a atitude que preciso ter", acrescentou. "Eu não sabia que tinha acertado 20 aces nesta partida até que meu treinador me disse depois. O ano passado foi muito frustrante porque não consegui sacar na final, então só espero poder sacar melhor dessa vez".

Comentários