fiogf49gjkf0d
Garbine Muguruza, Agnieszka Radwanska, Samantha Stosur, Tsvetana Pironkova, SydneyCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Garbine Muguruza, Agnieszka Radwanska, Samantha Stosur, Tsvetana Pironkova, SydneyCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Garbine Muguruza, Agnieszka Radwanska, Samantha Stosur, Tsvetana Pironkova, Sydneytênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/muguruza/0113_sydney_rebate_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/muguruza/0113_sydney_rebate_int.jpg" />Sydney (Austrália) - Após a inédita conquista da Copa Hopman, a polonesa Agnieszka Radwanska não manteve o embalo e acabou eliminada na segunda rodada do Premier de Sydney. Nesta terça-feira, a cabeça de chave número 3 foi surpreendida e perdeu de virada para a espanhola Garbiñe Muguruza, com placar final de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/2, após 2h10.
“Sabia que iria ser uma partida complicada antes mesmo de começar. Havia jogado contra ela outras duas vezes e perdi ambas. Por isso estava dizendo para mim: ‘Ok, essa é minha hora de ganhar’. Para mim, ter vencido essa quer dizer que evolui muito, pois preciso estar muito concentrada quando a enfrento”, declarou a espanhola.
Na segunda rodada, Muguruza terá como adversária a vencedora do confronto envolvendo a alemã Angelique Kerber, quinta pré-classificada, e a convidada russa daria Gavrilova. Assim como contra Radwanska, a espanhola tem duas derrotas em dois jogos no retrospecto contra Kerber. Já caso o embate seja com Gavrilova, o duelo será inédito.
Outro nome importante que não resistiu à segunda rodada foi a estrela da casa Samantha Stosur, superada pela tcheca Barbora Strycova, que venceu com placar final de 7/6 (7-1) e 6/2, depois de 1h28 de partida. A tcheca irá medir forças com a atual campeã do torneio, a búlgara Tsvetana Pironkova, que contou com o abandono da norte-americana Madison Keys que venceia com 6/4 e 4/1.
A tcheca Karolina Pliskova teve a vitória mais arrasadora desta terça-feira, aplicando uma “bicicleta” para cima da lucky-loser norte-americana Nicole Gibbs, fazendo duplo 6/0 em apenas 38 minutos. Plskova vai encarar agora a espanhola Carla Suárez, que derrotou a cabeça de chave 6, a russa Ekaterina Makarova, de virada e com placar final de 4/6, 6/1 e 6/4.