Paris (França) - Mais uma vez a norte-americana Serena Williams encontrou dificuldade em sua estreia em um Grand Slam, mas fez valer seu histórico e passou pela primeira rodada de Roland Garros. Nesta segunda-feira, ela mediu forças com a compatriota Kristie Ahn, 101ª do mundo, e depois de sofrer para vencer o primeiro set, embalou no segundo e fechou com 7/6 (7-2) e 6/0.
Na segunda rodada, a ex-número 1 do mundo irá rever Tsvetana Pironkova, que superou a alemã Andrea Petkovic com duplo 6/3. As duas se enfrentaram recentemente, nas quartas de final do último US Open, com virada de Serena, que levou a melhor nos cinco duelos que travou até então com a búlgara de 33 anos e atual 157 do mundo.
A classic @serenawilliams reaction.
You love to see it.#RolandGarros pic.twitter.com/cDEFCbFp7w— Roland-Garros (@rolandgarros) September 28, 2020
O primeiro set da estreia foi bastante sofrido para a norte-americana, que levou mais de uma hora para fechar. Ela levou uma quebra logo no terceiro game e mesmo depois de devolvê-la no oitavo, voltou a perder o saque no nono e viu Ahn sacar para a parcial em 5/4. Veio então mais um break para a sexta favorita em Paris, que levou a decisão para o tiebreak, no qual levou a melhor.
Ao largar na frente e abrir 1 set a 0, Serena deslanchou e não deu chances à adversária na segunda parcial. Depois de já demonstrar um tênis mais consistente no fim do primeiro set, ela foi muito superior no segundo e selou sua vitória com um ‘pneu’, depois de 1h41 de confronto. A caçula das Williams terminou com 11 aces, 26 bolas vencedoras e 36 erros não forçados, vencendo 7 dos 10 pontos juntos à rede.
Déjà-vu ?
— Roland-Garros (@rolandgarros) September 28, 2020
✔️ US Open
✔️ #RolandGarros@serenawilliams écarte Kristie Ahn au premier tour d'un Grand Chelem pour la deuxième fois ce mois-ci.
Elle l'emporte 7-5 6-0. pic.twitter.com/lzmcHuuS4V
Kvitova vence a primeira com firmeza
Sétima pré-classificada, a tcheca Petra Kvitova teve um bom teste na estreia em Roland Garros contra a francesa Oceane Dodin, que exigiu uma boa atuação da dona de dois títulos de Grand Slam na vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. A canhota de Bilovec terminou com mais bolas vencedoras (29 a 13) e menos erros não forçados (14 a 22).
A próxima adversária no caminho de Kvitova será a italiana Jasmine Paolini, que deixou pelo caminho a espanhola Aliona Bolsova também em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/3. Será a primeira vez que a italiana de 24 anos e atual 94 do mundo enfrentará a tcheca pelo circuito.
It was a pleasure to play under the new roof on Chatrier! And with some fans too 🙏
— Petra Kvitova (@Petra_Kvitova) September 28, 2020
Feeling very grateful today @rolandgarros #RolandGarros pic.twitter.com/bCOwetI2ZS