Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Stefani busca virada e passa pela estreia em Paris
01/10/2020 às 08h48

Paris (França) - Não foi fácil para a dupla formada pela paulista Luisa Stefani e pela norte-americana Hayley Carter superar a estreia em Roland Garros. Cabeças de chave 10, elas levaram dois sustos na partida, o primeiro quando perderam a parcial inicial e o segundo no momento que que ficaram uma quebra atrás no terceiro e decisivo set.

Só que o final foi feliz para Stefani e Carter, que se recuperaram dos dois momentos delicados e derrubaram a espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri de virada, com o placar final de 5/7, 6/1 e 6/3, depois de 1h47 de partida.

Na segunda rodada a brasileira e a norte-americana terão pela frente a parceria da japonesa Miyu Kato com a eslovena Tamara Zidansek, que estrearam batendo as convidadas da casa Tessah Adrianjafitrimo e Clhoé Paquet em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em exatamente uma hora.

Bolsova e Eikeri entraram de última hora na chave por causa da exclusão da dupla da sérvia Aleksandra Krunic com a bielorrussa Lidziya Marozava, por causa do teste positivo do treinador de uma delas, e deram trabalho. No primeiro set elas estavam perdendo por 4/1, quando reagiram e venceram por 7/5 para sair na frente no placar.

A segunda parcial foi a mais tranquila do jogo, sem alternâncias e domínio de Stefani e Carter, que cederam apenas um game às rivais. Já no terceiro e decisivo set, a brasileira e a norte-americana viram Bolsova e Eikeri anotar a primeira quebra e abrir 3/1, mas então elas deram a volta por cima e venceram os cinco games seguintes para ficar com a vitória.

Comentários