Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ana Candiotto consegue vaga no juvenil de RG
02/10/2020 às 20h48

A paulista de 16 anos Ana Candiotto será a única brasileira na chave juvenil feminina

Foto: Amélie Laurin/FFT

Paris (França) - A brasileira Ana Candiotto conseguiu uma vaga no torneio juvenil de Roland Garros. Depois de ter vencido uma seletiva nacional, disputada no início de setembro, em Brasília, a paulista de 16 anos venceu nesta sexta-feira a mexicana Magdalena Pureco por 6/1 e 6/0. Ela agora espera o sorteio da chave, que acontece no sábado e definirá sua adversária em seu primeiro Grand Slam.

Ana é apenas a 557ª colocada no ranking mundial da ITF. A princípio, ela disputaria duas partidas nesta sexta-feira, já que o evento prevê um playoff entre tenistas do Brasil, México e Índia. Mas sua adversária indiana acabou não comparecendo no torneio depois que os resultados de seus exames apontaram positivo para Covid-19.

Este é o sétimo ano que a Federação Francesa de Tênis promove um playoff em Paris valendo vaga no torneio juvenil de Roland Garros. Entre os brasileiros que já aproveitaram essa chance estão Gabriel Décamps, Gustavo Heide e Ana Paula Melilo.

O também paulista Nicolas Zanellato, que venceu a chave masculina em Brasília, também jogou em Paris, mas não conseguiu se classificar. Ele perdeu para o indiano Dev Vipul Javia por 0/6, 6/1 e 10-4. Javia também derrotou o mexicano Emiliano Aguilera Guerrero por 6/2, 3/6 e 10-8 para entrar na chave do torneio juvenil em Paris.

Quatro brasileiros entraram diretamente na chave do torneio juvenil de Roland Garros por meio do ranking. O baiano Natan Rodrigues, número 7 do mundo em sua categoria, será um dos cabeças de chave. Além dele, estão na disputa o paulista Gustavo Heide (17º), o mineiro Bruno Oliveira (41º) e o catarinense Pedro Boscardin Dias (52º).

Comentários